Festa da democracia brasileira

Dia 1º de outubro: a festa da democracia braseileira. Falando nisso, um papo chato.
Vocês acham certo os índios votarem? Analfabetos votarem? Pessoas sem educação votarem? Ou pior, serem presidentes? Sério, tu acha que um índio, no meio do mato, sem meios de comunicação, realmente sabe quem é o melhor presidente para o país? Ou um analfabeto, uma pessoa sem educação alguma, tem capacidade de decidir isso? Não que seja inteiramente culpa deles essa incultura, os governadores querem muito que eles permaneçam burros porque estas pessoas são mais fáceis de se enganar. Não quero parecer elitista.
E presidente com apenas até 4ª série? Nem ensiono Fundamental completo, ele tem. Por mais bonito que seja um cara sair do lixo e ir pro luxo desse jeito, ele não tem capacidade intelectual pra cuidar de uma economia, por exemplo. Não tou nem fazendo propaganda para nenhum políto em especial, só contra. Não é só pelo fato do Lula ser burro, mas por toda essa palhaçada de ladroagem que até mesmo cegos viram que aconteceu no partido dele. E ele não viu? Ah, faça-me o favor! Na real mesmo, tou louco pra que seja instalada uma ditadura revolucionária por aqui, viu? Alguém radical tem que ir lá em cima e acabar com todo aquele circo. Circo não, circos sao legais.... mas com toda aquela roubalheira do cão. Uma ditadura maneira.
Veja bem: nesse tal sistema democrático, até as coisas contecerem demora muito! A burcracia é um inferno! Porque o Deputado tem que fazer isso, que o Senador aquilo, dae não-sei-quem vai julgarcabível, pra passar pro Presidente, que pode não gostar, e blablablá. Seria uma ditadura mais ou menos assim: Não uma ditadura repressora, as pessoas podem opinar, mas quem decide é o ditador! E funcionaria tipo... as pessoas, os civis, mandariam, publicariam de alguma maneira o que desejam, e esse tal ditador aceitaria, ou não. É utópico e mal explicado, eu sei. Acabei de pensar nisso. Mas essa coisa como a gente conhece hoje, pelo menos aqui, não funciona.

No brasil ninguém vira político pra cuidar do país/estado, mas sim pra ganhar dinheiro. Em países de primeiro mundo, como a frança, por exemplo, o presidente, 1º ministro, essas pessoas, ganham tipo 1 salário mínimo. Claro que é O salário mínimo, né? Aquela coisa, rico só se importa com o que os atinge, e analfabetismo, 350 reais, não os atinge, então eles não ligam.

E se tu não ligar pra nada disso, 1º de outubro é meu aniversário.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: