Suponhamos que muito nas antigas existissem 2 raças diferentes de humanos: uma era monogâmica, prefiria ter poucos filhos, até para poderem cuidar melhor, homens e mulheres igualmente caseiros e/ou caçadores e só copulavam no período fértil da fêmea, praticamente só para procriar; a outra raça era cafageste, poligâmica, faziam sexo o tempo todo, idependente de a fêmea estar no período fértil ou não, tinham filhos adoidados, ignorando se os filhotes acabariam bem cuidados, homens saíam pra caçar, viver a vida solitariamente e as mulheres, obrigadas a carregar o filhote por 9 meses, ficavam, na maioria das vezes, cuidando da prole. Ambas as raças tinham as mesmas facilidades e dificuldadees para fecundar e desenvolver o feto, um filhote a cada 9 meses - salve raras excessões - a mesma quantidade de esperma, de óvulos, úteros, tudo.
No decorrer dos séculos, qual das duas será que teve mais chances de perpetuação e permanência no mundo? A etologia supõe que nós sejamos decedentes dessa raça cafagesta de humanos, que temos natureza poligâmica e nos preocupamos mais com a perpetuação da espécia do que com o cuidado e carinho com o próximo.
Então, por isso, nós temos, digamos assim, o instinto cafageste em nós - não falo só dos homens -, no entanto a fêmea, como é quem carrega o filhote durante os 9 meses tem a certeza que o filhote é seu, coisa que não acontece com o homem.
Além da vontade de perpetuação de espécie, os animais tem um desejo individual de que os seus genes sejam os a originar as próximas gerações, todos nós, no nosso mais íntimo, achamos que a nossa carga genética é a mais apropriada para perpertuar nesse mundo.
Imaginemos uma sociedade completamente despirocada na qual todo mundo transa com todo mundo. O único jeito de o macho ter certeza de que o filhote é seu é privando a fêmea de copular com outrtos machos. Ciúmes.
E, imaginemos uma outra situação. Digamos que o mundo está para acabar, e só sobraram, em certa ilha, 100 homens e uma mulher. Quanto filhos poderá haver por ano nessa ilha? Agora pensem na situação contrária, 1 homem com 100 mulheres, quantos filhotes? Se pensar em perpetuação de espécie - o insinto mais primitivo dos seres - o homem carrega o poder de fertilização, e por isso ele tem o sonho poligâmico. Deevido toda a estrutura monogâmica instalada pela nossa cultura sexual vigente o homem teve de criar meios de satisfazer essa vontade poligâmica. Pornografia.

Eu deveria dissertar melhor e dar veracidade ao meu texto com fontes e citações de autyores renomados, mas garanto que a maior parte do conteúdo citado faz parte da Psicologia Evolutiva e da Psicanálise.
Não defendo a poligamia nem acho o ciúme louco uma coisa saaudável, só quis mostrar que há uma explicação para tais emoções e o casal tem que saber trabalhar esses sentimentos, porque eles são fatos, existem e não adianta simplesmente querer privar de forma autoritária, mas sim de discutida, conversada e, principalmente gozada.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

cristal muniz disse...

Acho que você se denuncionou ali. Só não vou explicitar de que jeito.
Beijocas meu caro Lui