
Eu gosto de Natal, além dos presentes me faz notar que o ano já está acabando, e percebendo que o ano já está acabando m dá vontade de notar melhor nas coisas boas, ruins, ou simplesmente coisas, que me aconteceram esse ano, e também me preparar, meio que planejar, no mínimo desejar as coisas boas, ruins, ou simplesmente coisas pro ano que vem.
Porém, apesar de gostar de Natal, acho-o uma data muito maquiada. Essa coisa de família unida, feliz, e que todo mundo adora comer peru recheado é tudo uma baboseira, mas linda e que deve ser conservada para mais toda a eternidade, porque pelo menos nesta data todo mundo finge, e acaba por de fato, gostar, adorar e amar um ao outro.
Este Natal aconteceu uma coisa engraçada comigo - foi o primeiro, dos quais consigo me lembrar, que não passei com a família inteira e na casa de minha tia rica, mas foi bastante interessante e legal. Não comemos peru, e melhor, eu pude opinar e acabamos por comer o que eu escolhi! Camarão na moranga. Ô, trem bão. Com direito à batata palha e nenhum parente bêbado chato. Por sinal, nem álcool tinha neste Natal. Legal também por que consegui passar parte com minha namorada, parte com minah família materna e ainda visitei meus tios por parte de pai. Levei até minha aó pra casa dos meus tios! Foi demais, ainda bem que o João tirou foto pra posteridade - eu, meu pai, tia Vânia, vó Ivete e sogra do João na mesma fotografia.
Mas o que u gosto realmente do Natal é a idéia de que o revellion está chegando. Acho o revellion uma data muito mais sincera, não se é "obrigado" a passar com a família, nada de peru recheado, costuma envolver gente emocionada, excitada e feliz de estar ali. Todos pensando em, futuro, passado, mas curtindo o presente. Não sei bem por quê, mas costumo me emocionar um bocado nas viradas de ano. Não sei se são os fogos, as pessoas, a gritaceira, só sei que há anos eu choro em revellio, sempre tentei pensar em por que, mas nunca cheguei a uma conclusão. Quer dizer, todo ano eu chego, mas em uma diferente da outra. Deve haver um motivo maior. Sei lá, essas coisas de lua, signos, os chineses, só sei quea doro o revellion. Apesar, sempre há um apesar, de não gostar dos bêbados e nem do barulho dos fogos de artifício.
Ah! Esses dias eu vi uma estrela cadente. Sabiam que eu nunca tinha visto uma estrela cadente? Pois é, agora tenho certeza de que meus sonhos vão se realizar.