Gata no meu colo.

Desde que a mãe saiu ela tá aqui comigo, deitada no meu colo. Não sei se tá dormindo, mas tá com os olhos apertadinhos, ela tá toda apertadinha, encolhida no meu colo.
Linda, linda!
Eu passo a mão nela e ela não reage, sinal de que não tá incomodando. Por sinal, se ela continua aqui comigo é porque ela tá gostando. Sabe como são esse bichos.
Parece um neném! Apesar de eu dar "graças a deus" que eu não tenho nenhum ainda.
Agora eu fiz carinho nela e ela fechou, apertou mais ainda, os olhos. Tá com cara de satisfeita.
Será que ela tá triste? Ou será que ela sentiu esse negócio que eu senti. Tipo, se ela percebeu essa melancolia, essa tristeza que me bate depois que a mãe saiu. Desde ontem, quando eu fico sozinho ouvindo música, por mais feliz que seja a música, me bate uma melancolia, sabe? Uma tristeza estranha, até vontade de chorar. Bem estranho.
Mas que estar com ela aqui comigo me deixa feliz, ah, sim! Como me deixa! Ainda mais assim, tão juntinha de mim. Eu faço carinho e ela não tá nem aí!
Não é doença, né? Acho que é só um certo stress, ou talvez uma agonia por pensar que eu não fiz o que devia, não me esforcei como aparento ter esforçado. Cara, se eu tiver que passar por tudo isso de novo eu vou ficar tão irado. Mas comigo! Não com a situação. Eu sou muito vagabundo, não dou importância real pr'os meus deveres e sucumbo demais aos meus direitos. E daí eu me sinto mal, porque quem não cumpre com seus deveres não devia ter direitos, ou seja: tou sendo hipócrita.
Como qualquer outra pessoa do mundo, eu quero fazer tudo o que eu quero, mas não quero sacrificar nada de mim, mas não é assim que as coisas são. É a lei da troca equivalente da alquimia, não se pode ganhar nada sem dar algo de mesmo valor em troca, e eu acho que eu tou desrespeitando isso.
Se eu passar no Vestibular e minha amada não, não é porque eu me esforcei mais que ela, e sim porque eu tive mais sorte, e isso é muito injusto! E eu detesto injustiças. Sabe, ela tá muito mais preocupada, mais a fim, e mais se esforçando do que eu, e mesmo assim é mais provável que eu passe do que ela, meu curso é bem menos concorrido, os candidatos tem desempenhos mais baixos.
Tá me fazendo bem escrever. E a Nala no meu colo também. Principalmente a Nala.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: