família

família cobra que se faça parte dela; há uma micropolítica hierarquizada na família, e a punição por não seguir regras, ou não respeitar os superiores (os mais velhos) é a pior de todas: culpa. quem não sente culpa por não se importar com não fazer (tanta) parte da família deveria sentir-se envergonhado. não importa como sua família se defininiu (como um sujeito cada família tem sua "subjetividade" e regras particulares) as regras gerais do conceito tradicional ocidental cristão de família tem maior peso que as particularidades de cada família. imaginem um caso em que o "filho" tenha sido mais criado pelos "avós" do que pelo "pai", ainda assim deve satisfação, respeito, e a maioria da prestação de afetos aos superiores diretos, a quem gerou o filho: à "mãe" e ao "pai".
o filhote humano não é livre. mesmo após superada a dependência vital da família, deve-se prestar contigência aos pais, e sentir amor por eles. e esse amor é demonstrado de várias formas, por exemplo as datas comemorativas capitalistas, como dia das mães, dia dos pais. o aniversário é diferente.

não gosto de família.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: