Qual é o contrário de perfeito? Qualquer um responderia imperfeito, mas não é. Quando apontamos alguma coisa como perfeita significa que ela possui todas as qualidades que poderia ter. E quando dizemos que algo é imperfeito não estamos afirmando que ela não tem nenhuma qualidade, que é de todo ruim, que é o pior que aquilo poderia ser, simplesmente dizemos que aquilo não tem, ou não é, tudo que poderia ser.
O que eu quero saber é qual o contrário de perfeito. Como é que se chama algo é de todo ruim, alguma coisa que, ao invés de ter todas as qualidades possíveis, tem todos os defeitos.
A palavra "imperfeito" só quer dizer que não é perfeito, e alguma coisa pra não ser perfeita precisa apenas ter um pequeno defeito, ou faltar de alguma qualidade. Pensei no grego e quis chamar de "aperfeito", já que "a" significa "não" em grego, mas da mesma forma, ainda continuaria "não perfeito", dizendo que não é perfeito, mas ainda não diria que é o contrário.
Por enquanto vou chamar de "contrário de perfeito" mesmo.
Eu não tenho nada do que preciso
Meus desejos estão agora longe de serem satisfeitos
Me sinto imcompleto
O pesadelo é real
Pensei que tu tinha
Que tu tava satisfeita
Que tu se sentia completa
Por eu te completar
De fato, o sonho mudou
Ele se foi
Se tornou pesadelo
Tão tudo que eu sempre temi
Confuso, com certeza
Mas tão real, neném...
Eu tenho certeza
Eu tenho esperança
Eu espero
Eu sinto muita falta
Eu queria exatamente como era
Aquilo exatamente como eu via
Agora é o contrário de perfeito
Me dá vontade de ser grosseiro e questionar "então as palabras que tu me fez cantar eram todas mentiras?" Eu sei que não eram, que quando tu as escreveu, tu realmente sentia, queria me dizer aquilo. eu só me pergunto... por que mudou? Se era "perfeito", como tu mesma disse, por que mudou? Sim, eu mudei, tu mudou, tudo mudou... mas eu sempre te amei do mesmo jeito. Mentira, também meu sentimento mudou, foi ficando cada vez mais forte e real, na medida em que eu ia vendo aquela moça não mais como namorada, mas como esposa, mãe, compenheira pro resto da vida.
Será que eu falhei em mostrar pra ela que isso é que amor? Amor não é aquela sensação de frio na barriga eternamente. Amor não é paixão pro resto da vida. O se acostumar, conseguir viver em harmonia do lado de uma pessoa é amor. Querer compartilhar tudo com ela, todos os momentos, conversar sobre qualquer assunto no meundo... isso é amor! Já ouvi algumas pessoas dizendo "eu não a (o) via mais como namrada (o)", e eu pensava "que beleza! Então tu finalmente a (o) ama!". Mas a maioria das pessoas querem viver uma paixão pro resto da vida. E isso é errado.
Mas eu também acho que o fato de eu ter sido seu primeiro namorado influenciou. Ela se acostumou com tudo aquilo que eu era pra ela, e quando surgiu a idéia de toda uma vida nova, aquilo simplesmente a maravilhou, e a deu vontade de conhecer tudo o que esse novo mundo tinha pra lhe oferecer - inclusive as paixões. Mas eu rezo. Eu rezo pra deus, pro diabo, pro Buda, pros deuses xintoístas, para o que for! Que ela perceba o quanto eu fui bom pra ela, e o quanto eu ainda posso ser bom. Não é falta de humildade da minha parte, eu não sei o quanto eu valho, mas sei que não sou ruim. Nunca fui ruim pra ela, e isso ela tem que admitir.
Imagino que eu dê esse valor incalculável pra ela por já ter passado por algumas outras decepções amorosas. Então, de certa forma, eu já tenho algum tipo de experiência que ela não tem. E, infelizmente, experiência tem muito mais a ensinart que qualquer palavra sábia, qualquer livro milagroso.
Eu queria tanto poer conversar sobre tudo isso contigo, por que tu é a única pessoa que realmente me conhece, a única que sabe exatamente o que eu não quero ouvir. Mas porra, a ligação é cara pra caralho, eu não vou ficar te enchendo o saco com scraps, e-mails e coisas do tipo.
E além de toda essa dor filha de uma puta por tu não ser mais minha, ainda me dói a saudade. Porra, cara.. tá doendo muito!

Nós éramos muito mais que namorados