A Palavra Tem Poder

Normalmente afixamos avisos assim: "Não esquecer de tomar remédio".
Nesta frase as coisas mais importanets são os verbos e o substantivo, logo "esquecer", "tomar" e remédio. Porém o "tomar" é óbvio, é justamente a ação que tem de ser feita para não esquecer do remédio. Inlcusive, para mostrar a insignificância do verbo "tomar" poeríamos resumir a frase em "Não esquecer remédio", nós já automaticamente sabemos que é "tomar remédio".
Enfim, o que fica pra nós é "esquecer" e "remédio". Percebe? "Esquecer remédio".
Isso inclusive demonstra uma tendência pessimista da nossa sociedade, porque, afinal de contas, poderíamos escrever a mesma frase com "Lembrar de tomar o remédio".
Acho que é isso que eles querem dizer quando falam "a palavra tem poder".

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

cristal muniz disse...

genial! nossa, que pensamento perspicaz, Lui! justamente, como diriam aqui na minha terra: Ali que me refiro! asdahusduasuhd :P

nossa, eu já tinha lido teu comentário mas não sei, não sabia o que falar. não mudou muito tbm, continuo sem saber oq falar. mas eu acho que foi bom :P eeeenfim!

FELIZ JULHO LUI! beijo *:

cristal muniz disse...

sumiu lui, lui sumiu!