Não é o mundo que precisa ser formatado, pra falar a verdade, o mundo é perfeito! Tudo acontece exatamente como deveria acontecer no mundo, e quando as coisas fogem do controle, ele trata de soltar algum tipo de desastre natural pra assumir o controle. Podemos reparar isso com o tsunami, por exemplo. Os humanos são o maior problema da Terra agora e, sabendo disso, ela fez aquela onda gigante e destruiu tudo, mas os animais selvagens, por serem inocentes, e talvez até vítimas, sabiam de tudo aquilo e fugiram antes. Mas o planeta foi burro, desgraçou justamente uma parte do mundo já desgraçada pelo homem, ele poderia ter feito pior em pessoas piores. Se bem que logo depois veio o furacão Catrina, né? Enfim...
O que precisa ser formatado somos nós. Não que devemos nos sacrificar pra tentar salvar os países africanos que estão morrendo de fome, afinal, não fomos nós os culpados diretos por aquele estado e nós, civis, não temos poder o suficiente pra fazer algo substancial para com aqueles países, mas podemos mudar nossas atitudes e pensamentos com o que está do nosso lado e, mais importante, nós mesmos. E as boas atitues estão naquela mínimas, mas nas menores atitudes possíveis imagináveis. Claro que doações, trabalhos comunitários e todo esse tipo de serviço é deveras importante, mas o simples fato de ser simpático e respeitoso pode mudar o mundo.
O que você está fazendo pra fazer o mundo melhor? Reciclando, doando...
O que você consome? Só Coca-Cola? Ou você também toma sucos produzidos na sua cidade?
Por que você consome? Compra roupas para se enturmar? Ou se vestir? Qual a diferença de um Nike e de um Conga? A etiqueta de uma bllusa vale tanto assim?
Você despeja a sua bandeja no lixeiro? Ou isso é trabalho dos fncionários? Existe uma coisa chamada compaixão, se você está ali, e pode fazer, por que não?
O quanto você dá atenção pr'as pessoas? Você é do tipo que faz monólogo? Ou discute, conversa?
Enfim... são milhares e milhares de questionamentos que eu poderia fazer pra mostrar como nós vivemos uma vida ridiculamente consumidora e que esse consumismo nos fazem infelizes, e por infelicidade também se considera stress, raiva, impaciência... Todas aquelas pequenas cosias que fazem a nossa sociedade beirar o insuportável.
Por final, é importantíssimo que sejamos otimistas. Temos que acreditar fielmente que o mundo, que os outros, que nós mesmos podemos ser melhores, mais pacientes, mais compassivos. Se começarmos pensando que tudo é, ou pode ser, bom, não há como ser ruim, ou se tornar ruim, porque faremos de tudo para que esse nosso ideal seja alcançado.
Ou então, podemos fazer um plano para matarmos todas as pessoas ruins desse mundo para que sobre apenas nós, os bons. Seria legal também.
ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible
1 comentários:
QUE LINDO! QUE LINDO! Adorei o template novo, é a tua cara, com certeza ^^ sua descrição de si mesmo ficou bem mais objetiva que a minha (por sinal, nem sequer acabei).
"Você despeja a sua bandeja no lixeiro? Ou isso é trabalho dos fncionários? Existe uma coisa chamada compaixão, se você está ali, e pode fazer, por que não?"
Na verdade, sim. Mas eu sou do contra e aquele dia resolvi discutir contigo só pra divertir. Inclusive, eu adoro discutir, e como deu pra perceber eu ficava te contrariando o tempo todo (e era proposital, huauha).
"podemos fazer um plano para matarmos todas as pessoas ruins desse mundo para que sobre apenas nós, os bons. Seria legal também."
Por onde começamos? :P auhhauhua
beeeijos Lui :*
Postar um comentário